Portfólio

Apresentação:



Desde criança sempre tive um sonho: "Quero ser desenhista quando crescer". Mas eu nunca dei valor a esse sonho, nunca achei que fosse possível ou que eu daria conta. O caminho é árduo. Também nunca tive muito apoio pra seguir essa carreira, e isso às vezes torna as coisas mais difíceis.
Foi então que há pouco tempo me toquei de uma coisa: Não vale a pena viver de algo que não me dá prazer. Não seria feliz se me formasse e trabalhasse pelo resto da vida com Administração ou Contábeis como já pensei. Não me sentiria satisfeita. Eu gosto de números, é o que sei fazer, mas não é o que faz minha vida feliz.
É a arte que me move, que me molda. É a música que dita meus passos, o desenho que me faz transcender barreiras, são os meus olhos que fazem meu encantamento. É o poder de reparar todos os ínfimos detalhes com apenas uma olhadela que me dá alegria.
E eu percebi que é isso que quero. Quero trabalhar com arte. Meu talento é a arte.
Sei que desenhista como sempre quis ser, não vai ser meu objetivo de vida. Vai ser como um hobbie e como trabalho, se o destino me permitir. Mas achei algo tão envolvente e atraente aos meus olhos quanto o ‘saber desenhar’: o Design Gráfico.
Realmente me dá prazer e felicidade isso. Ser designer vai difícil, eu sei. Mas eu topo tudo pelo meu “novo sonho”.
Eu simplesmente amo trabalhar com tratamento de imagem! Amo mexer com photoshop e qualquer outra ferramenta que me possibilite edições complexas. Eu tenho paixão pelo desafio nas imagens. Isso revigora minha alma.
E é por essa paixão que estou cursando Computação Gráfica atualmente na Escola SAGA. É muito bom e cada aula acrescenta mais e mais em meu conhecimento. Absorvo todas as informações que posso e faço meus trabalhos o melhor possível.
E é com toda essa alegria e prazer que em breve essa “projeto” de Designer Gráfico deixará de ser apenas mais uma aspirante e passará a ser uma Profissional de  Artes Gráficas.
 E então como amostra de meu potencial, segue abaixo meu “Portfólio”. Irei postando com o tempo alguns trabalhos que desenvolvo na Saga e alguns pessoais também. Espero que gostem!

Bjin ^^



~ # ~





LineArt - Sword Angel





LineArt - Morrigan : Criação das minhas próprias sombras e luzes apartir de variações da cor. ( Super Demais! )






LineArt - Gouken : Sombreamento usando a Burn e a Dodge Tool. ( Muito boas pra trabalhar com sombra e luz, mas destroem a camada de cor.. =/ )





LineArt - Pintura Digital: Imagine essa imagem sem colorir.. Sim, eu fiz isso.. colori tudo! Achei super demais.. pintei com o mouse, claro.. Mas queria mesmo ter feito na tablet..






Trabalho de Conclusão de Módulo Photoshop: Montar um Transformer. Ainda vai precisar ser MUITO aperfeiçoado, mas espero não ganhar um Zerão =P





Cenário usando ferramentas básicas de 3D






Haha! Porcodilo Espinhudo.. kk






Proposta de trabalho: Trabalhar com tons mais escuros e imagens padrões. Sendo que o elefante deveria ser o foco principal e o tema deveria ser mais ou menos "Os efeitos da Poluição".






 Ainda sobre a proposta de trabalho: Nesse usando o Elefante Mutante como centro e bastante poluição. Uma especie de inferno na terra causado pelo excesso de 'lixo' no planeta. Visualmente ainda está carregado demais por ser uma imagem com tons vermelhos, mas pretendo modificar. =P






Proposta de Trabalho do professor: Esconder um elefante numa imagem. Obviamente nem dá pra perceber meu elefante nessa foto néah!? x)







Trabalhando com o Liquify para reduzir formas corporais.. Que tal?
 


Trabalho pessoal - Cartaz do filme Kill Bill ( que eu adoro! )






Trabalho pessoal: Composição com fotos da Anne Hathaway






Trabalho pessoal: Composição relativa ao filme "Wolverine" ( um dos meus favoritos também )






Certamente, esse foi um dos trabalhos que mais gostei de executar e mais gostei da arte final. Dá um pouco de trabalho sim, até acertar a cor, mas simplemente ameii o resultado.




Bom, essa restauração foi trabalhosa.. muito mesmo! 
E ainda sim não ficou tão boa.. mas melhorarei com o tempo, hehe







Um bom trabalho também.. Remover manchas de luz é meio trágico, hehe. Mas é legal.. e corrigir a pele também.. nossa! Adoro.. dá trabalho mas o resultado fica legal.





Esse posso dizer, foi foda! É bastante complexo trabalhar com perspectiva e exige muita paciência! E poe paciência nisso.. Ainda falta melhorar, mas por hora, esta aceitavel.





Que tal transformar um simples casarão numa mansão mal-assombrada?






Correção de cores..





Eu realmente tentei.. mas photoshop não faz milagre néah? Não ainda..






Uma melhoradinha considerável não?




Ferramentas de correção.. São bem legais de se trabalhar, gosto muito disso. E tenho uma paciência extraordinária pra isso.







Trabalho de 'montagem' de Capa de Revista







Treinando vetorização com a pen tool ( às vezes é chato, mas é bom ver o resultado )







Trabalho para divulgação do último filme da saga Harry Potter







Calangopotamo!! Haha!








Um dos primeiros trabalhos da Saga, treinando utilização de camadas.








Contacts: